quarta-feira, 31 de agosto de 2011

27/08/2011 - 1ª Noite Fora do Eixo do Timbre Coletivo









Abrindo a Noite em grande estilo, recém chegados em rio preto, a Banda Granphone despertou muita atenção e animação. Tendo como principal influêcia o rock dos anos 60 e 70 como dos Rolling Stones, The Beatles, Small Faces, Cream, Pink Floyd, arrancaram muitos elogios do público , conduzindo o show entre incríveis músicas autorais e clássicos do rock lindamente interpretados. Destacados pela autenticidade agitaram a noite e provaram a beleza do rock. E mesmo depois do show não pararam de brilhar: ficaram pra festa curtindo e vibrando com a conseqüência da magnífica apresentação. Sem contar na curiosidade que despertaram em todos os roqueiros de plantão. Sejam bem vindos rapazes!Vida longa a banda!

Quebrando as fronteiras, os hermanos do Malaquerencia mostraram que as diferenças se limitam apenas ao futebol. Com influências que vão do jazz, soul e rock, até a musica regional Argentina, os ‘’ticos’’ ficaram muito a vontade no palco, fazendo a galera dançar com direito a palmas e assovios constantes durante as incríveis autorais, na qual era notável bastante intimidade com o progressivo , tornando o show ainda mais dinâmico e animado. Os pedidos de ‘’Bis ‘’ foram fortes, e era impossível ficar parado diante do apaixonante rítmo latino.E o intercâmbio das idéias não parou por ai, no domingo após a festa levamos a banda para conhecer o lindo projeto "Maracatu Pedra de Raio’’ coordenado pelo Vinicius Rocha, que acontece todo domingo no Júpiter Olímpico. Os resultados foram: muitas fotos tiradas, a ciranda dançada e uma palhinha cantada, na qual até os skatistas ao lado pararam pra ver.Viva a mistura!



Com uma energia inigualável, a banda A Estação da Luz mostrou toda a luminosidade e psicoldelia do rock brasileiro. Percorrendo o Brasil com influencias das bandas nacionais e internacionais dos anos 70, a banda paulista esta lançando seu 1º disco esse ano. Fecharam a noite com chave de ouro, encantando ainda mais a galera de rio preto que já sabia na ponta da língua as lindas autorais. Cercados por uma legião de fãs, a banda emocionou em diversos momentos nos deixando uma mensagem muito importante , que embora muitas pessoas levantem o dedo indicador e o do meio e digam, na verdade elas não sentem: a mensagem de Paz e Amor Verdadeiro! Muita luz no caminho desse pessoal que eles merecem! Espero que Rio Preto sempre possa contar com a energia e sentimentos bons que a Estação leva em todos os lugares que passa.



O DJ Scratch Monkey fez sua linha baseada no Funk, Soul, Rock e Groove tendo no som idependente o seu principal acervo de discotecagem e desta maneira garantindo o som antes e depois das bandas.
 

Projeto elaborado pela frente temática da Literatura dentro dos coletivos do Fora do Eixo, o Varal da Arte se destaca com a mistura de poesias, desenhos e grafites virtuais, trazendo artistas de vários estados do brasil e somando de forma contemporânea entre as atrações visuais da primeira Noite Fora do Eixo.

E pra quem acompanhou a twittcam no domingo, rolou uma jam com o pessoal do Malaquerencia , Contos de réis e Granphone na nossa sede ,sensacional!









http://twitcam.livestream.com/6c6ao




http://twitcam.livestream.com/6c66w




http://twitcam.livestream.com/6c5xo



O resultado da 1 ª noite fora do eixo foi uma incrível animação da galera repleta de energia boa diante das grandiosas apresentações somada as idéias despejadas pelo Timbre Coletivo como sustentabilidade , e o valor de outras frente temáticas como as frentes literária e plásticas na qual a ideia principal é a uniao de pessoas interessantes e com uma mesma finalidade nessa Terra maluca: Evoluir! Que venha a próxima!




#timbrecoletivo.blogspot.com/
@timbrecoletivo

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Salve Galera!


Durante a semana passada rolaram reuniões de encaminhamentos e de planejamento para os próximos meses. E o Lucas Campos fez uma pintura aqui na nossa sede, publicaremos fotos no decorrer desta semana.

O fim de semana foi massa, nos preparando para os 2 próximos eventos do Timbre Coletivo dias 27/08 e 03/09/2011. Vejam o flyer da nossa 1ª Noite Fora do Eixo feito com a colaboração do artista Raphael GDO:



A nossa 1ª Noite Fora do Eixo será realizada na Cervejaria Rio Pretana (mapas: http://bit.ly/r87KXd) com as apresentações das bandas Granphone (http://www.myspace.com/granphone), A Estação da Luz (http://aestacaodaluz.tnb.art.br/) e a argentina Malaquerencia (http://www.myspace.com/malaquerencia) quem vem apresentar o seu groove latino. Além das bandas teremos dicotecagem do DJ Scratch Monkey e intervenção literaria da FEL (Fora do Eixo Letras). Os ingressos estão sendo vendidos por R$10,00 na sede do Timbre Coletivo (mapas: http://bit.ly/o9rbsF) e no Posto Boiadeiro (mapas: http://bit.ly/qNPIvd) e estarão com o mesmo preço na hora do evento. No sábado a casa abre às 21:00hrs.

Aproveitando o post, gostariamos de parabenizar a todos que foram na manifestação, contra ao PACOTÃO RIO PRETENSE, na última terça-feira na frente da prefeitura e a todos que apoiaram a divulgação deste movimento na internet.  NÃO AO PACOTÃO!

Quer falar com a gente!?  Acompanhem nossas páginas no facebook - Timbre Coletivo e no twitter - @timbrecoletivo ou mandem e-mail para nós: timbrecoletivo@gmail.com ou nos liguem 17-3121-8387



Coletive sua cultura!

#tamojunto

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CachuBamba com Feju ! ! !


TIMBRE COLETIVO  faz uma parceria com a banda  CONTOS DE RÉIS
e com a CACHOEIRA DO MILTÃO trabalhando a musicalidade entre instrumentos e discotecagens com uma fusão ambiental voltada à sustentabilidade ecológica.

Edição III - Sambaião


Banda: Nêgovéi

Em novo formato, a banda propõe uma junção musical de pontos em comum entre a mais fina malandragem dos estilos musicais de gafieira como samba carioca e paulista, passando pelo forró nordestino, até o samba-rock. Reinterpretando sem barreiras de estilos, e mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Bezerra da Silva, Noriel Vilela, Originais do Samba, Noel Rosa, Demônios da Garoa, Nereu Mocotó e outros malandros em versões que pela mistura podem ser classificadas de Samba- Forrock à Paulista.

Banda: Contos de Réis

O Contos de Reis é formado por jovens que compartilham do propósito de resgatar as raízes do samba e suas vertentes através de interpretações carregadas de personalidade e composições autorais, levando cultura, informação, boa música e energia positiva para o público.

Intervenção: Projeto Maracatu Pedra de Raio

A galera heterogênea do Projeto 
Maracatu Pedra de Raio interviram com agudeza de espírito no âmbito do evento, liberando uma explosão percussiva sobre a Cervejaria Rio Pretana.    

Teatro: CIA. Forróbodó

A Cia. Forrobodó de Teatro animou o publico com sua dinâmica de anedotas e sotaques populares, despertando gargalhadas preciosas para o 3º Sambaião. 


RESULTADO CHAMAMENTO DE VIDEOPOEMAS






Desde o seu lançamento em Maio deste ano o Chamamento para Videopoemas do Massa Coletiva recebeu um total de 36 inscrições sendo elas 28 poetas e 8 realizadores audiovisuais. Tendo um pouco mais de uma centena de poesias e pequenos poemas inscritos pudemos selecionar 8 obras dentre as 180 analizadas. Dentro da Temática Literária do Fora do Eixo, o integrante do Timbre Coletivo, Ubirathan, é selecionado entre os 8 escritores participantes.

Ao que interessa - Neo
Espero - Nydia Bonetti
Bukowski vida e obra - Geovani Doratiotto
A - Loiane Caroline
Ter e estar - Gledson Vinicius
Política - Alex Tomé
Maças Azuis - Ubirathan
Alma Gêmea - Mel Duarte

Esses poemas serão agora distribuídos para os realizadores:

1-) Laila Manuelle e Loiane Caroline Vilefort
2-) Fernanda Costa
3-) Livia Francoio e Hélio Sato
4-) Luís Fernando Yasuoka
5-) Guilherme Calabro Souza e Gian Berselli

A galera selecionada irão dar formas, cores e sons aos poemas. Os realizadores terão até dia 01/09 quando haverá o lançamento dos videopoemas.

Acompanhem!!!

#TurneSabonetes passa por São José do Rio Preto/SP


Sabonetes





A banda Sabonetes segue em turnê  pelo interior de São Paulo. A #TurneSabonetes começou na Capital/SP, passando por Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto,  São José do Rio Preto e São Carlos. Os Sabonetes executaram o seu repertório enérgico  no PUB,  Vila Dionísio.
Antes de começar o show, a banda passou a tarde com o Timbre Coletivo. Confira um momento desse encontro:

Sede Timbre Coletivo  - São José do Rio Preto - SP (Circuito Fora do Eixo)