quarta-feira, 7 de março de 2012

GRITO ROCK RIO PRETO 2012



Iniciativa apresentada pelo Fora do Eixo, produzido pelos coletivos locais e com o apoio do Toque no Brasil. Este ano chega à décima edição, alcança a Europa e propõe alternativas colaborativas e sustentáveis de produção e circulação de artistas, agentes e tecnologias. O projeto ocorre de 17 de fevereiro a 17 de março e reúne produtores de 203 cidades e 15 países, sendo seis localizados na América do Sul, seis na América Central, dois na América do Norte e um na Europa Meridional.

Em São José do Rio Preto, o Timbre Coletivo que completa um ano, produzirá o Festival Grito Rock, em parceria com o Circuito Fora do Eixo e Cervejaria Riopretana, apoio cultural do SESC Rio Preto, e apoio Impulso Eletrônico, Toque no Brasil, Vila Dionísio, Gráfica Solução Impressa, Revista Enjoy, Senhora Batata e Cinemacaco. O evento acontecerá entre os dias 08 e 10 de março, em três locais distintos e consiste de ampla programação de oficinas, debates, cinema, música, teatro, artes visuais e circenses, totalizando vinte e nove atrações. 

Dentre as principais atrações estão: BNegão & Seletores de Frequência (São Paulo|SP), arrebatadores de prêmios importantes, tais como: “Prêmio Dynamite” e “Orixalé”; Do Amor (Rio de Janeiro|RJ), formada pelos experientes músicos Marcelo Callado (bateria e voz), Ricardo Dias Gomes (baixo e voz), ambos integrantes da Banda Cê que acompanha Caetano Veloso, Gustavo Benjão (guitarra e voz) e Gabriel Bubu (guitarra e voz), ex-baixista do Los Hermanos, envolve o público em suas melodias mescladas por todos os ritmos brasileiros ao rock; Black Drawing Chalks (Goiânia|GO), que teve seu álbum “Life Is A Big Holiday For Us” eleito pela revista Rolling Stone como o sexto melhor álbum do ano de 2009 produzido no Brasil; ;  Aeromoças e Tenistas Russas (São Carlos|SP), banda instrumental que propõe a exploração das músicas, evitando prender suas composições a formas fixas ou estilos definidos. Ao contrário, promovem uma construção experimental de timbres e ritmos que passeiam pelo rock, samba, jazz, funk, e eletrônico. Tigre Dente de Sabre (Bragança Paulista|SP), realiza um trabalho ousado, repleto de personalidade e com um resultado admirável ao unir a música instrumental, abordando o jazz, o erudito e a música eletrônica "underground" com a projeção de imagens.


https://www.facebook.com/events/181440391965571/

Nenhum comentário:

Postar um comentário