Começando a noite com influencias regidas pelo rapp, Soul, funk e dubb, nosso conterraneo Taroba, iniciou a festa animando de primeira o pessoal .E representando os artistas riopretenses, mostrou o poder da música, da brasilidade e da cultura local.
Por uma Infelicidade o baterista da banda Rico Pereira and The Groove Streets sofreu um acidente e machucou a mão impossibilitando-o de tocar. Mas com certeza estamos a espera de melhoras para conferir o som desse trio triunfal numa próxima Noite Fora do Eixo.
Trazendo um poco do cotidiano e da ressonância de um universo sonoro peculiar diretamente do Ceará, Vittoriano e sua banda nos trouxeram um show tranquilo e positivo envolvendo técnicas rebuscadas e letras que mostram muito bem nossa realidade. Influenciado por todo o cancioneiro popular brasileiro, expos seu trabalho solo com muita sagacidade e humor no palco. Não podemos deixar de destacar a música ‘’ Peixe no aquário’’ que retoma o curso natural da vida com muita acidez no qual todos nos identificamos. Com a agenda cheia, o sorridente cearense e sua banda nos deixaram muita energia boa acompanhados de paz e persolidade.
Começando pela vestimenta impecavel que trazia um pouco dos anos 70 contando com muitas cores alegres e tecidos nobres da epoca, Os Rélpis mostraram toda a psicodelia brasileira ja nos primeiros minutos de show. Performaticos, dramaticos e repletos de humor, brincaram com um rock progressivo ora choro, ora riso, roubando todos os olhares da festa além de muitas risadas e aplausos. Encantando a todos , os meninos de araraquara promoveram muita interatividade com a galera durante todo o show fornecendo até instrumentos percussivos para quem quisesse tocar.
No final dos shows, tivemos o privilegio de assistir ainda uma JAM feita pelos integrantes das duas bandas tocando algumas influências como Led Zeppelin, Beatles e Mutantes de maneira riquíssima.
Como já de costume tivemos também a intervenção literária regida pela FEL (Fora do Eixo Letras) onde organizamos uma ambientação de um local para leitura com exposição Hai-Kais e estante de livros.
Pelo Clube de Cinema, durante todo o evento foram projetados videos, na sua grande maioria, da DF5 contando com curtas-metragens e traillers de filmes produzidos em parceria com o Fora do Eixo além dos trabalho de alguns de nossos conterrâneos como Luiz Felipe Francez.
#timbrecoletivo.blogspot.com.br
@timbrecoletivo