Fundada em meados de 2006 , a inusitada banda Mrs Bang trouxe para a Noite fora do eixo uma MPB de primeira tocada com uma pegada hard rock, emocionando e arrancando danças da galera ao som de Tim Maia, Cassia Eller, Cazuza, Elis Regina, entre outros.Contando com integrantes jovens , a banda cheia de personalidade mostrou com a musica ‘’Fascinação’’ como fazer MPB sem abandonar o rock ‘n’roll, e comprovaram a beleza de tal junção.Com Incrivel presença de palco, os meninos também nos encantaram com as autorais do álbum single ‘’Rosas’’ .
Nos rendendo com um varal de experimentalismo e beleza, a banda Varal de Renda encantou a noite trazendo a fina MPB de maneira progressiva, delicada e forte ao mesmo tempo. Com influências tropicalistas e contemporâneas, deram vozes diferentes aos Caetanos, Bethanias, Gils e Claras, contando com um repertorio impactante e envolvente . Também nos prestigiaram com as lindas autorais e a incrível participação do músico recém chegado na cidade Mauricio Zacarias com seu sorriso contagiante e seu trombone triunfante.O que não faltaram foram fãs e admiradores por todos os lados se deliciando ao som de nossos conterrâneos. Aguardamos ansiosamente o CD dessa galera.
Representando a cena hip hop de São José do Rio Preto, os rapazes do Hidrofonicos iluminaram nossos pensamentos durante a festa nos proporcionando ideais sociais, políticos, culturais e apológicos. Com uma liberdade e intimidade incrível com as palavras, interagiram com a galera lançando as porradas autorais com frases super aplaudidas.
Fechando a noite em grande estilo, a banda Samanah trouxe muito balanço e swing , apostando na energia da galera. Com uma verdadeira digressão de estilos e sons navegou entre o funk, rock, jazz e muito, muito groove! Ao som de Tim Maia, Jorge Ben Jor, e chegando até Pink Floyd em uma versão DUB, atingiram ainda mais os espectadores da Noite Fora do Eixo.Tivemos o privilegio de bailar ainda ao som de lindas canções autorais, uma delas vencedora do Festival da Mpb de Ilha Solteira/SP.E não satisteitos, no finalzinho fizeram uma homenagem a cantora Amy Winehouse, lindamente cantada pela Fernanda Barban.
Trazendo a mesma mix-tape apresentada no FUSCA 2011 (Festival Universitario São Carlos Alternativo) o DJ Scratch Monkey trouxe um som dançante para a discotecagem da noite, compreendendo estilos como Groove, Funk e Soul. Com a sua mixagem cheia de efeitos ele nos trouxe, também, músicas de bandas independentes principalmente artistas que integram o Circuito Fora do Eixo.
A Fora do Eixo Letras (FEL) é a frente do Circuito Fora do Eixo que trabalha a palavra, nas suas formas mais diversas – escrita, falada, visual, sonora, multimídia, interativa, dentre outras. A literatura-ampla vem crescendo de maneira muito perceptível em nossos eventos. E nesta Noite Fora do Eixo, contamos com os desenhos do paraense João Bento passeando com seus desenhos afiados entre a música e a poesia, a comédia e o trágico, entre os blefes da elite e a singeleza da baixa-renda além de poemos dos escritores do nosso Circuito. Destacando nosso escritor Ubirathan como articulador da frente literária e poeta-de-plantão do Timbre Coletivo.
O projeto de música eletrônica Relive, embasada no trip hop, downbeat e ambient com mixagens e influências de Pedra Branca e Minimalismo envolveu todos da noite com o seu psicodelismo.
Nossas mídias sociais:
facebook.com/timbrecoletivofde
twitter.com/timbrecoletivo
Saudações a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário